O melhor lado da Daniel Dantas

Este entãeste tesoureiro da campanha, Cláudio Mourãeste, admitiu em depoimento à CPI deter feito um caixa 2 do cerca do 12 milhões de reais. Este dinheiro teria saído do empréstimos do Banco Rural avalizados por Marcos Valfoirio. Mais tarde, 1 documento assinado por Mourãeste, cuja autenticidade foi confirmada por peritos da Polícia Federal, relaciona 1 caixa 2 de 92 milhões por reais na campanha tucana. Parcela substancial dos recursos teria origem em contribuições ilegais do empresas estatais mineiras, entre elas a Cemig e a Copasa.

Tempo de angústia e terror no Pará O Pará vive tempo de tristeza e angústia, usando pânico e terror em razão de uma mega operação da Polícia Militar e este falecimento de personalidades históricas na luta em defesa do direitos humanos. Na segunda-feira 27, este Comando do Missões Especiais (CME) da PM começou a cumprir mandados por reintegraçãeste do posse contra acampamentos em latifúndios da região, com foco em áreas ocupadas pelo MST contra terras da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara S/A, do Grupo Opportunity, pertencente ao banqueiro Daniel Dantas. Iniciada às 7 da manha, a reintegraçãeste teve momentos de tensãeste, contudo lideranças do movimento negociam constantemente uma saída política.

Marina, amadurecida, encantaria empresários do Sudeste utilizando a referência por excelente gestãeste pública com respeito ao mundo verde. Trajetórias

Este banqueiro Daniel Dantas, envolvido nas denúncias publicadas pelo livro do jornalista Rubens Valente Operação Banqueiro, ameaçou a editora Geração Editorial pelo POR DIA 9 de janeiro, um dia antes do lançamento da publicaçãeste, com uma notificação Em excesso-judicial de que acusa este autor do usar materiais ilícitos em suas investigações. O livro traz revelações e novas provas sobre as ações do banqueiro e do Banco Opportunity.

O texto é categórico ao defender a existência do mensalão, contudo, de maneira contraditória, em nenhum instante afirma qual possua havido adquire de votos para aprovaçãeste por projetos do interesse do governo. Este deputado culpa a carência por provas à CPI da Adquire do Votos, criada, entre outros motivos, para apurar a existência do mensalão e qual acabou com represar relatório final. E remete ao Ministfoirio Público Federal a responsabilidade por confirmar se houve ou não pagamento regular a parlamentares. Após 287 tempo, o manejorefregatráfego do Serraglio continua com as mesmas incongruências apresentadas nos textos parciais. Dos 19 deputados acusados por receptar o mensalãeste, sete são filiados ao PT. Por que parlamentares petistas precisariam arrecadar dinheiro para votar usando o governo? Serraglio nãeste esclarece. Outro citado, Roberto Brant, integra o PFL, legenda qual Muito mais faz oposição a Lula no Congresso. Desprovido os petistas e Brant, sobram 11 parlamentares da base governista. É possível ganhar uma votação na Câmara pagando a tão pouca gente? Outra dúvida: se o relator confirma o mensalão, por qual os parlamentares serão indiciados somente por crime eleitoral, de que pune caixa 2?   POR QUE Este EX-DEPUTADO JOSÉ BORBA NÃEste FOI INDlCIADO? Nas vfoisperas da divulgaçãeste do relatório, circularam boatos de de que 50 novos nomes seriam incluíDestes na lista por beneficiários do Valerioduto. A maioria seria do PMDB, partido do relator. Serraglio teria omitido a nova listagem por considerá-la inconfiável. Este ex-líder do partido na Câmara, deputado José Borba, paranaense saiba como Serraglio, nem sequer chegou a figurar entre ESTES possíveis indiciados. Detalhe: Borba renunciou depois de a imprensa divulgar qual ele recebeu cerca por 2 milhões do reais das contas de Marcos Valfoirio.

Difícil, se não impossível, dar mundo afora figurinos parecidos utilizando este ­Verdejante-amarelo. Onde encontrar uma imprensa do pensamento único, alinhada ao precisamente lado sempre de que entende este privilégio ameaçado? País singular, este Brasil, submetido aos talantes e aos caprichos do uma sociedade feroz e covarde, sorrateira e jactanciosa. A ditadura de que padecemos 21 anos a fio instalou-se com incrível nome de revolução e pretendeu realizar 1 feito infoidito desde a Pedra de Roseta ao perpretar um simulacro de democracia. Ditadura é ditadura, é ditadura e ditadura, diria Gertrudes Stein. No País do futebol não. É do saber até do mundo mineral qual a ditadura brasileira mataria mais resistentes do que a argentina, a chilena e a uruguaia, se entendesse ser preciso. Mestra em tortura foi, a ponto do ministrar lições de sevícia Cone Sul adentro. Seus crimes contra a humanidade permanecem, porfoim, impunes, enquanto uma pretensa Comissão da Verdade ainda nãeste disse a qual veio e o mundo civilizado protesta em vãeste. Em algum momento me surpreendo quando hoje em POR DIA ouço e leio qual minha e sua ditadura foi militar. É 1 progresso em relação ao tempo em qual era chamada do revoluçãeste, porém igualmente neste caso tibieza ou parvoíce dãeste este ar da sua própria desgraça. Quem quis a ditadura foram ESTES vetustos donos do poder. A míPOR DIA, a mesma Este momento em festa, lhes deu voz e os gendarmes, exfoircito por ocupação, executaram a tarefa. Sem elevado esforçeste, diga-se, pois a subversãeste em marcha denunciada pelos jornalões nunca foi para além da retórica do meia dúzia. Tivemos, isto sim, as marchas das famílias dos privilegiados e dos aspirantes ao privilégio, prontos a endossar este golpe. Quem fala em ditadura militar continua a escamotear a verdade factual. Basta dizer ditadura, e ponto. Mesmo honrados cidadãos caem no lugar-comum com perceber a sua própria tipicidade. Tal é o Brasil. Pelo Reino Unido acaba por demitir-se o diretor-global da BBC por acusar falsamente 1 deputado por pedofilia. Aqui, só de modo a citar 1 caso do acusação falsa, a revista Veja recebeu por Daniel Dantas um dossiê qual aponta personalidades variadas, a começar pelo presidente Lula, tais como titulares de contas secretas em paraísos fiscais, este próprio banqueiro do Opportunity desmentiu, e a história mergulhou no oblívio. Aliás, petistas eméritos podem possibilitar advogar para Dantas, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e este ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh. Ah, sim, DD já contou usando o apoio do atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

– Não vamos ficar nessa sozinhos, irei levar todo mundo comigo, e este dinheiro deles vai deter este fim de que merece.

Em outra ocasiãeste, Morcegão cogita plantar uma prova falsa dentro do processo. O advogado este desaconselha, a prova falsa seria imediatamente detectada pela Justiça americana e ele iria se prejudicar.

Mas, misteriosamente, foi absolvido e o competente e honesto Delegado que este prendeu foi perseguido, destituído da função, foi condenado e teve de que pedir asilo fora do país. Tal é a podre Justiça do País do futebol.

Gurgel acuado É sinal positivo o clamor da oposiçãeste, em coro com trêfegos parlamentares da base governista, contra o texto do deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da CPMI Acerca as atividades criminosas e as afinidades eletivas do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Cunha incomodou muita gente e contrariou variados interesses. Nãeste se sabe se o relatório conseguirá cruzar a tempestade provocada pelos contrariados e chegar a porto seguro. Na partida, se assemelha a 1 barquinho navegando sob bombardeio. E pode afundar previamente por ancorar. A lista do indiciados e por responsabilizados, elaborada por Cunha, é uma ministério pesada. O relator julgou suficientes as provas colhidas de que, em princípio, são capazes de derrubar este governador tucano Marconi Perillo (GO); de incriminar jornalistas de que, ao romper limites éticos, transitaram do campo da investigação para este da associaçãeste, e de provocar danos graves ao empresário Fernando Cavendish, da Delta, entre outros casos. Notadamente, o relatório É possibilitado a desestabilizar este procurador-global da República, Roberto Gurgel. Gurgel é peixe graúdo. A contrariedade da míPOR DIA, com a inclusão do nome dele na lista de Cunha, comprova. Ele tornou-se 1 procurador heterodoxo. Virou peça do game político de curto e do longo prazo. Em linhas gerais, passou a atuar afinado com a oposiçãeste a Dilma, a colaborar utilizando este esforço por neutralizaçãeste do Lula e, por fim, contudo não menos importante, a agir com o objetivo por encerrar este ciclo do PT no poder. Caso aprovado, este relatório por Cunha É possibilitado a abalar Gurgel e, até mesmo, interferir na própria sucessão dele, na PGR, em julho por 2013.

Protógenes chegou a ser condenado pela ESTILO como conduziu a satiagraha. Em primeira instância, a Justiça Federal entendeu qual a investigaçãeste foi montada para grampear personalidades políticas para atender aos objetivos eleitorais do ex-delegado — qual foi eleito deputado pelo PCdoB do São Paulo em 2010.

Enquanto a PM é utilizada contra ESTES trabalhadores rurais para defender este latifúndio, nesse ano já ocorreram 20 assassinatos por trabalhadores rurais no Pará. No dia 24 de maio, dez foram mortos por 13 policiais, pelo episódio qual ficou conhecido tais como o Massacre de Pau D’Arco. Utilizando Colossal mobilizaçãeste por organizações de direitos humanos, e inicialmente com investigação da Polícia Federal, foi possível individualizar a conduta Destes policiais assassinos e Este momento 11 estão presos. A PF, no entanto, foi tirada do caso, o que preocupa o andamento DE investigações. Se este Massacre de Pau d’Arco perpetrado através polícia trouxe de modo a a memória coletiva da regiãeste este período das chacinas dos anos 1980, a iminência DE ações de reintegração pela polícia reaviva as terríveis lembranças do Massacre do Eldorado por Carajás, em 17 por abril de 1996, quando a PM do Pará matou 19 trabalhadores rurais.

Percebi qual ele detinha informações demasiado poderosas e perigosas A respeito de o sistema a qual pertencia. E qual ele era um dos blog aqui dominantes pelo sistema, não 1 vassalo.

Este plano de Dantas e seus aliados pelo governo visava derrubar Rosa da Previ, o Ainda mais rico e influente dos fundos, e instalar 1 nome simpático à transaçãeste qual beneficiaria o banqueiro e prejudicaria os cofres públicos. Quem? Pizzolato estava entre os cotados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *